sexta-feira, 5 de novembro de 2010

AMOR E DEDINHOS DE PÉ

Este livro: "AMOR E DEDINHOS DE PÉ" de Henrique de Senna Fernandes, vem no seguimento do comentário que fiz em O FIO ESSENCIAL DAS COISAS relativamente a uma foto.



E ainda tenho o recorte do anúncio do filme.


É pena que a data seja só "15 de Janeiro", pois ficamos sem saber o ano, no entanto descobri que no livro, além da minha assinatura tem a data de 12/2/93, portanto há 17 anos.

"Eis a crónica de uma velha história de Macau" - disse o autor, após a conclusão do livro. Lembro-me que a descrição de Macau (ruas, casas, etc.) é sublime.

3 comentários:

  1. Vês o que Gilles Deleuze quer dizer com a criação de perceptos? As sensações e percepções tornaram-se autónomas daquele que as sentiu/escreveu e constituiram-se como perceptos... de tal forma que te recordas/com emoção e dizes ser sublime.
    Fiquei com muito interesse em conhecer.

    ResponderEliminar
  2. Também acho que, se o ler agora, aquela magia, o mistério, a novidade que havia na altura por ter vindo de Macau (onde passei umas férias espectaculares por tudo isso) podem ter desaparecido ou então possa reviver tudo isso de outro modo, com saudades, mas sem nostalgia.

    ResponderEliminar
  3. "Dei de caras" com a notícia que Henrique de Senna Fernandes morreu a 4 de Outubro de 2010.
    Ver em: http://ipsilon.publico.pt/livros/texto.aspx?id=267700

    ResponderEliminar