O livro "As Mulheres da Fonte Nova" é um livro real, pesado, cheio; um livro sobre a vida que foi "real", um dia a dia que foi "pesado", sobre a vida "cheia" de pessoas que nos estiveram próximas.
Um livro sem papas na língua, contado de uma forma nua e crua, com espírito crítico e ao mesmo tempo espirituoso.
Logo no início da leitura se percebe que é diferente, que é real, com uma linguagem "própria", sem lamechices, mas com todos os pontos nos is!
Ainda não tinha lido nada assim, é lido rápido e há procura do fim, com uns separadores irresistíveis... Quem é a Laura?
Retrata todos os males da 1ª Guerra Mundial, mas é fundamentalmente um filme sobre os afectos, a relação cavalo-pessoa, pai(mãe)-filho(filha), rico-pobre e até cavalo-cavalo e inimigo-inimigo.
Tem uma banda sonora magnífica, imagens belas, sobretudo as paisagens, os contra-luzes e as “neblinas”; é um filme cuja realidade nua e crua é mostrada de uma forma subtil, retirando toda a crueldade fria que um filme “normal” sobre guerra apresenta.
É um filme para ser visto numa sala de cinema e dado o contraste afecto-guerra, nunca será esquecido!
ESPELHO MEU, ESPELHO MEU! HÁ ALGUÉM MAIS GIRA DO QUE EU?
Retrata a história da Branca de Neve, mas atenção as jovenzitas já não são o que eram, muito menos os anões! O filme é um conto de fadas do princípio ao fim, a imaginação apresentada é fértil, os cenários são belíssimos, é um filme divertidíssimo que permitirá esquecer, por uns momentos, a crise que nos impigem!
LOVE STORY - foi o filme mais marcante da minha juventude! Julgo que terá sido o 1º "Filme de Amor" que o meu Pai me autorizou a ir ver, pois naquele tempo todas as cenas expostas no anúncio dos filmes eram vistos ao pormenor, com uma lupa, e só se não houvesse alguma cena "indecente" é que eu poderia ir vê-lo.
Hoje dia 13 de Abril de 2012, quando da pesquisa sobre o filme, dou de caras com a continuação desta história de amor, será?
Um Grande BEIJO à minha FAMÍLIA, aos meus AMIGOS e AMIGAS!
Ah! E aos meus canitos também!
Beijos!
"...
Hoje oiço as notícias amargas do telejornal matinal
e regozijo-me por ser mulher, acreditando
que as nossas mãos colectivas farão um futuro melhor...
..."
Hoje, DIA da MULHER, recebi um poema, uma flor, um abraço e um beijo de uma AMIGA de longa data; uma amiga que VOA para poder chegar ao que necessita e não se esquece das amigas; uma amiga que ultrapassa os obstáculos, TREPANDO e dando a mão ou puxando pelas amigas; uma amiga que se APERALTA no andar, no trajar e no comer, nunca esquecendo que é uma MULHER!
Assim dedico esta mensagem a todas as minhas AMIGAS MULHERES e aos meus AMIGOS HOMENS que sempre se solidarizaram com elas.
Se as MULHERES AMIGAS governassem este país, Portugal seria tão colorido como um Pintassilgo! Viva a Liberdade!